“Perdi mais de um milhão de reais usando drogas”, conta advogado em autobiografia

Espalhe essa notícia:

“Perdi mais de um milhão de reais usando drogas”, revela advogado em sua autobiografia “Memórias de um ex-drogado”. Hélio Rodrigues usou drogas por 20 anos: “Eu era usuário compulsivo e usava cocaína dia e noite sem parar. Começava pela manhã, usava o dia inteiro e continuava usando à noite, dia após dia, noite após noite. A cocaína me tirava o sono e eu ficava de quatro a cinco noites sem dormir, cheirando cocaína, totalmente alucinado…”

O livro revela a verdade sobre o uso de drogas e suas graves consequências para quem usa e para sua família. “É um livro sobre o meu auto-estrago”, define o autor.

Ele conta como maconha o tornou desonesto: “Depois de fumar um cigarro de maconha, entrei em uma escola para pedir informações sobre um curso e fui recebido por uma secretária que estava sozinha na sala de atendimento. Enquanto me atendia, alguém a chamou em outra sala e fiquei aguardando. Por descuido, ela esqueceu em cima da mesa uma pequena quantidade de dinheiro que, sob o efeito da maconha, não resisti à tentação, agarrei o dinheiro e sai rapidamente da escola. (…)Naquele momento, a maconha alterou profundamente meu caráter e meu arbítrio e me induziu a tomar posse do que não me pertencia.”

Hélio conta as reações dos leitores ao seu livro:”Tem gente que lê meu livro e fica horrorizado com o que aconteceu comigo. Eu sofri várias tentativas de homicídio.Outros ficam com tanto medo que desistem de usar drogas.”

“Memórias de um ex-drogado”, de Hélio Rodrigues é livro para os pais lerem com os filhos. Porque informação verdadeira é arma importantíssima na prevenção contra o uso de drogas, que já torna dependentes até crianças no Brasil.