Ministro Osmar Terra:”Vagas para mães dependentes e seus bebês serem tratados juntos.Edital publicado hoje”

Espalhe essa notícia:

Mães dependentes de drogas poderão ficar em tratamento com seus bebês em comunidades terapêuticas, anunciou o Ministro da Cidadania , doutor Osmar Terra no lançamento do edital que aumenta para 20 mil o número de vagas para internação no Brasil. “Estamos oferecendo vagas que não existiam para nutrizes (mães que amamentam ou responsáveis por nutrir filhos de alguém) para que mães possam se tratar e para que a situação das crianças não se agrave”, afirmou o ministro.

Ministro da Cidadania, doutor Osmar Terra

“Existem crianças que já nascem com dependência química, com a droga no sangue, e com poucos dias já têm síndrome de abstinência. Isso é uma tragédia. Se é uma tragédia para quem usa droga e fica dependente, imagina para uma criança. É um problema grave!”

NO EDITAL 17, publicado hoje no Diário Oficial da União, “a abertura do processo de credenciamento e de habilitação para a contratação de serviços de acolhimento a dependentes químicos, em regime residencial transitório e de caráter exclusivamente voluntário”. As comunidades terapêuticas já têm 90 dias para apresentar documentação para participar do processo.

O Ministério da Cidadania já paga 11 mil vagas e o objetivo é aumentar para 20 mil a partir de 2020

http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-de-credenciamento-publico-n-17-de-10-de-dezembro-de-2019-233266935

Um mapa virtual completo com endereço e telefone de contato das comunidades terapêuticas contratadas pelo governo federal está disponível no site do Ministério da Cidadania.

https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/app-sagi/geosagi/localizacao_equipamentos_tipo.php?tipo=comunidades_terapeuticas&rcr=1

Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, dr.- Quirino Cordeiro Júnior

O Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, psiquiatra Quirino Cordeiro Júnior, comemora : “ Fortalecemos as ações do Ministério da Cidadania nos estados e municípios, ofertando cada vez mais cuidados para as pessoas que apresentam dependência química, favorecendo o processo de recuperação e de reinserção social.”

http://mds.gov.br/area-de-imprensa/noticias/2019/dezembro/ministerio-da-cidadania-quer-ampliar-pela-segunda-vez-no-ano-as-vagas-em-comunidades-terapeuticas