Psiquiatra Quirino Cordeiro Júnior: “ Enfrentamento ao tráfico de drogas reduziu em 50% as taxas de homicídio nas cinco cidades mais violentas do Brasil”

Espalhe essa notícia:

“Brasil prova que o enfrentamento ao tráfico de drogas reduz o número de homicídios”, declara o Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania, psiquiatra Quirino Cordeiro Júnior. “Com o enfrentamento do tráfico de drogas, houve a redução de 50% das taxas de homicídio nas cinco cidades mais violentas do Brasil , onde foi iniciado em agosto do ano passado o projeto Em Frente, Brasil. E em todo o país, houve redução de 22% nas taxas de homicídio.”

Como mostram pesquisas , a dependência de drogas tem sido causa de roubos, furtos, homicídios, violência doméstica , acidentes de trânsito e suicídio. Portanto, liberar o uso de drogas, como defende um lobby gigantesco no Brasil, é manter a violência. Por isso a resposta do governo federal vem sendo programas de prevenção, aumento no número de vagas para tratamento na rede pública e repressão ao tráfico de drogas. Em três meses do projeto “Em Frente, Brasil”, informa o Ministério da Justiça, ” foram apreendidas mais de 17 toneladas de drogas e 182 armas foram retiradas da mão de criminosos”..

Com a palavra, o Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania, psiquiatra Quirino Cordeiro Júnior: