FENACT :”Na música Verdinha, Ludmilla faz apologia da maconha”

Espalhe essa notícia:

“A Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas Espiritualidade e Ciência (FENACT) manifesta o seu veemente repúdio a apologia à maconha realizada pela cantora Ludmilla no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na manhã do dia 23 de dezembro de 2019.
A letra da música enaltece o uso de entorpecentes e as imagens do videoclipe apresentam o consumo de drogas ilícitas, produção e comercialização de entorpecentes e utilização de armas. As nossas crianças e adolescentes, mais aptos e receptivos a estímulos e novas aprendizagens, estão sendo aliciadas para o uso de drogas. a FENACT não aceita em nenhuma hipótese este desvio de valores e princípios na formação de caráter e visão do mundo dos nossos jovens.
A Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas Espiritualidade e Ciência apoia o Projeto de Lei nº 5194/2019 que pretende alterar o Código Penal para tornar crime a utilização de músicas para a apologia e incitação ao uso e ao tráfico de drogas, visto que o direito a liberdade de expressão não é absoluto e deve buscar harmonia com os demais direitos e garantias individuais. “