“Para muitas famílias terem tratamento adequado,muito já se avançou no primeiro ano da SENAPRED”,afirma a Coordenadora da Pastoral da Sobriedade,Denise Ribeiro.

Espalhe essa notícia:

Coordenadora Nacional da Pastoral da Sobriedade, Denise Ferreira de Souza Ribeiro, e o Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção ás Drogas, do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior

“Tenho acompanhado de perto o trabalho do Secretário da SENAPRED, Doutor.Quirino Cordeiro Júnior. É muito bom perceber que, em tão pouco tempo, muito já se avançou no cuidado à questão da Dependência Química no Brasil”, avalia a Coordenadora Nacional da Pastoral da Sobriedade, Denise Ferreira de Souza Ribeiro. “O diálogo com as entidades e a parceria estabelecida na confiança de ambas as partes, fez com que muitas famílias pudessem ter acesso ao tratamento adequado. Penso que a inovação de tudo isso se deva à grande rede do bem que foi criada. A droga é um mal e ao mal não se dá trégua.”

Símbolo da Pastoral

Prevenção, recuperação, reinserção familiar e social são atuações da Pastoral, explica Denise: “ Na prevenção ao uso de drogas, na intervenção junto a quem experimentou a droga, mas ainda não se tornou dependente dela, na recuperação do dependente químico, na reinserção familiar e social do dependente em sobriedade e na atuação política onde se  entende como todas as formas  de articulação e diálogo”.

Pastoral da Sobriedade transformando vidas e cultivando esperança nas famílias. “Já vi muitas vidas que pareciam estar perdidas serem transformadas, voltando ao trabalho, retomando a harmonia familiar”, conta Denise. “Se posso ser canal de graça na vida de alguém, por que não fazer a minha parte? Por uma só vida restaurada já valeu a pena.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *