Brasileiros contra as drogas

Espalhe essa notícia:

FOTO: CARLOS TORRES, PUBLICADA NO MEU LIVRO “GUERRA PELA VIDA- A CAMPANHA DA JOVEM PAN CONTRA AS DROGAS”

Pesquisas revelam que a população brasileira é contra a legalização do uso de drogas. Neste ano de eleições para prefeitos e vereadores vamos nos unir para convencermos políticos e autoridades de que NÃO queremos a legalização ,que somos contra cracolândias e que consideramos crime a banalização do uso porque facilita o acesso, tornando doentes graves, até crianças em todas as classes sociais, além de aumentar o número de suicídios e violência nas cidades.

PARA MOSTRAR NOSSA FORÇA COMO FAMÍLIAS É PRECISO APENAS UM PEQUENO MAS IMPORTANTÍSSIMO GESTO :ASSINAR O MAIS IMPORTANTE DOCUMENTO HOJE NO BRASIL: A Carta aberta do “Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas”.

https://www.peticao.online/carta_aberta_do_forum_permanente_de_mobilizacao_contra_as_drogas

O FÓRUM PERMANENTE DE MOBILIZAÇÃO CONTRA AS DROGAS É INICIATIVA INÉDITA NO BRASIL. O FÓRUM FOI CRIADO PELA SECRETARIA NACIONAL DE CUIDADOS E PREVENÇÃO ÀS DROGAS, DO MINISTÉRIO DA CIDADANIA.O LANÇAMENTO FOI NO DIA 12 DE FEVEREIRO , REUNINDO 450 LÍDERES ANTIDROGAS, ESPECIALISTAS, ATLETAS, ARTISTAS, LÍDERES RELIGIOSOS E REPRESENTANTES DE FAMÍLIAS QUE LOTARAM O AUDITÓRIO DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA.

Esta Carta é o mais importante documento contra as drogas hoje no Brasil por três motivos:

-primeiro, defende o que as famílias brasileiras defendem: um Brasil com Saúde e sem drogas;

-segundo, defende que prefeitos e autoridades passem a cumprir lei federal, a 13.840, que devolve às famílias o direito de tratar, com eficácia, os filhos ou parentes dependentes na rede pública de Saúde;

-terceiro, porque ao atingir grande número de assinaturas, este documento será o retrato do que pensam os eleitores para todos os que planejam cargos políticos no Brasil.

Cada assinatura reforça essa luta pela vida e transforma este documento em arma poderosa, que prova a união de todas as famílias contra o uso de drogas no Brasil. Contamos com sua importante assinatura!

A CARTA

“Com o objetivo de colaborar na construção de um país protegido das drogas, lideranças de diferentes setores da sociedade brasileira organizam-se no “Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas”, organismo acima de partidos, ideologias ou religiões.

O uso de drogas está entre as principais causas de acidentes de trânsito, contribui para o aumento do número de suicídios e, tanto pelo consumo quanto pelo tráfico, tira as vidas de milhares de jovens, sendo também responsável também pela degradação do ser humano nas inúmeras Cracolândias espalhadas pelo país.

Para evitar cenários como esses, o Fórum posiciona-se de maneira favorável a políticas públicas efetivas contra o narcotráfico e na defesa da assistência aos dependentes químicos e seus familiares.

Refletindo a posição da população brasileira majoritariamente contrária às iniciativas de legalização de drogas, o Fórum defende as proibições do plantio, da importação e da exportação, do porte e do uso de drogas ilícitas, tais como a maconha, a cocaína, o crack e a heroína, entre outras.

A prevenção ao uso de drogas, incluindo também o tabaco e o álcool, bem como o atendimento aos dependentes químicos, precisam alcançar toda a população, especialmente os mais vulneráveis, tendo a abstinência assistida como estratégia para a recuperação dos usuários para uma vida plena, responsável e cidadã.

Tais medidas, preconiza o Fórum, servem também de estímulo ao enfretamento à violência, causado muitas vezes pelo consumo e tráfico de drogas em nosso país, ceifando vidas, desestruturando e destruindo famílias.

Para atingir seus objetivos, o Fórum propõe-se a mobilizar a sociedade por meio de seminários, encontros, eventos temáticos e ações contra as drogas no Brasil. Contribuindo, dessa forma, para a efetiva informação da sociedade brasileira sobre os reais malefícios causados pelas drogas e ajudando na sua mobilização em prol de ações que mudem a realidade em que vivemos.”