Laboratório suspende produção de medicamento para tratamento de alcoolismo no Brasil

Espalhe essa notícia:

“O único remédio eficaz para tratamento de alcoolismo no Brasil”, denuncia especialista, deixa de ser produzido pelo Laboratório francês SANOFI. EM NOTA ENVIADA AO DIÁRIO ANTIDROGAS, A ASSESSORIA DE IMPRENSA DO SANOFI CONFIRMOU QUE A ANVISA FOI NOTIFICADA DA “ descontinuação definitiva da fabricação do Antietanol® (Dissulfiram).”

Alcoolismo é doença grave que atinge quase metade da população brasileira. Segundo o Ministério da Saúde, “alcoolismo é causa da maioria dos acidentes de trânsito, arruaças, violência doméstica, ruptura de relacionamentos, problemas no trabalho, como alterações na percepção, reação e reflexos, aumentando a chance de acidentes graves”.

PARA OS ESPECIALISTAS NO TRATAMENTO DE ALCOOLISTAS, O DISSULFIRAM É “O ÚNICO QUE MANTÉM A ABSTINÊNCIA NA RECUPERAÇÃO”.

Na avaliação do psiquiatra Lucas Marchetti, “a descontinuação do Dissulfiram trará um impacto negativo grande na recuperação dos pacientes que têm dependência de álcool,doença com pouquíssimas opções para o tratamento. E o Dissulfiram era o mais eficaz. A comunidade psiquiátrica não pode aceitar a interrupção da produção deste importante medicamento.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *