“Liberação do uso de drogas não é solução para nenhum problema no Brasil.” Secretário Quirino Cordeiro Júnior, que está em Viena, na Sessão da Comissão sobre Narcóticos da ONU

Espalhe essa notícia:

“Liberação do uso de drogas não é solução para nenhum problema no Brasil ”, defende o Secretário Quirino Cordeiro Júnior, que está participando da 63a Sessão da Comissão sobre Narcóticos da Organização das Nações Unidas (ONU), que começou nesta manhã em Viena, capital da Áustria, e reúne 1.100 participantes de 131 países, 17 organizações intergovernamentais, 97 organizações da sociedade civil e a comunidade científica. .

Secretário Quirino Cordeiro Júnior com sua equipe na SENAPRED: da direita para a esquerda,a Chefe de Gabinete Joaquina Mercês, a Diretora Claudia Leite, Vivi Figueiredo e o responsável pela Marcha das Famílias contra as drogas Edu Cabral.

E as ações inéditas de sua Secretaria, a Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania – prevenção, tratamento, reinserção social e assistência às famílias dos dependentes de drogas- são destaques hoje na 63a Sessão da Comissão sobre Narcóticos da Organização das Nações Unidas (ONU), que começou nesta manhã em Viena, capital da Áustria,e será realizada, até 6 de março.

“O uso de drogas está entre as principais causas de acidentes de trânsito, contribui para o aumento do número de suicídios e, tanto pelo consumo quanto pelo tráfico, tira as vidas de milhares de jovens, sendo também responsável também pela degradação do ser humano nas inúmeras cracolândias espalhadas pelo país”, alerta o Secretário Quirino Cordeiro Júnior. Avaliação que tem todo o apoio da população brasileira , que, em inúmeras pesquisas, tem revelado ser contra a legalização do uso e do porte de drogas no Brasil.