Higiene e isolamento, ordens do Ministério da Saúde neste tempos de epidemia pelo COVID-19

Espalhe essa notícia:

Foto: Agência Brasil

HIGIENE E ISOLAMENTO. Duas medidas fundamentais recomendadas pelo Ministério da Saúde para evitar a doença causada pelo novo coronavírus, o COVID-19 , já pandemia, por ser surto global. “Quando está gripado, precisa fazer isolamento domiciliar. Está com sintoma, isolamento domiciliar. Não é para descer para o play, fazer uma festinha”, repete o ministro Luiz Henrique Mandetta. Já o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério, Erno Harzheim, tem alertado: “Idosos só saiam de casa para atividades fundamentais, como ir à farmácia ou comprar alimentos. Se não conseguem, as comunidades devem se organizar para isso.”

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta,

Em entrevista publicada no site da Agência Brasil, o ministro da Saúde destacou que a disseminação do vírus que mais preocupa hoje no Brasil é a “transmissão comunitária (quando as autoridades não identificam mais a cadeia de infecção ou esta já possui cinco gerações) já identificada no estado de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santa Catarina, Pernambuco e Porto Alegre”.

O Brasil já registrava nesta quinta-feira, 19, “ seis mortos por COVID-19 e aumento de 428 para 621, de quarta-feira para quinta-feira, de casos confirmados:”.

MOTIVOS DA CLÍNICA GREENWOOD, EM SÃO PAULO, ADOTAR PROTOCOLO PARA PREVENIR O COVID-19, adotando importantes medidas para prevenir a contaminação de pacientes, familiares e funcionários. O OBJETIVO DO PROTOCOLO GREENWOOD É SOMAR ESFORÇOS NA DEFESA DAS NORMAS DETERMINADAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE . O PROTOCOLO GREENWOOD já é realidade na clínica de internação, em Itapecerica da Serra, cidade paulista a 41 quilômetros da capital, e no hospital-dia, no Jardim Paulista, zona Oeste de São Paulo . Cumprindo as novas orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, suspendendo as visitas, a partir deste final de semana, na unidade de Itapecerica da Serra, cidade paulista a 41 quilômetros da capital, informa em nota oficial enviada aos familiares. O Diretor Técnico substituto da Clínica Greenwood, em Itapecerica da Serra, psiquiatra Juan Pablo Roig Albuquerque, explica que os atendimentos na unidade de Itapecerica da Serra e na unidade de São Paulo, serão on-line (chamadas de vídeo no Whatsapp e Skype).E tranquiliza : “ Estamos cuidando dos nossos pacientes, como cuidaríamos dos nossos familiares.”

ASSISTA ÀS EXPLICAÇÕES DO DOUTOR PABLO ROIG , DIRETOR CLÍNICO DA GREENWOOD, E DO PSIQUIATRA JUAN PABLO ROIG ALBUQUERQUE, DIRETOR TÉCNICO substituto da Clínica Greenwood:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *