Psiquiatra Quirino Cordeiro Júnior: “ Comunidades Terapêuticas são serviços essenciais no enfrentamento da epidemia pela C0VID-19”

Espalhe essa notícia:

A Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania, está lançando PORTARIA E CARTILHA para orientar as comunidades terapêuticas nestes tempos de epidemia causada pela COVID-19. Com a palavra, o Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, psiquiatra Quirino Cordeiro Júnior:

Para acolhimento em comunidade terapêutica, credenciada pela SENAPRED, é preciso fazer uma avaliação médica para diagnóstico, com médico da rede pública, particular ou com médico contratado pela própria CT. O tempo deste acolhimento varia de três e 12 meses.

Ação exemplar da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas aumentou em mais de cinco vezes o número de vagas financiadas pelo governo federal: no início de 2019, eram duas mil, hoje já são 10.805 vagas. Mapa com todas as comunidades terapêuticas credenciadas pela SENAPRED está no site do Ministério da Cidadania, informando localização,número de vagas, telefone e e-mail para contato. http://mds.gov.br/area-de-imprensa/noticias/2019/julho/ministerio-lanca-mapa-virtual-de-comunidades-terapeuticas-no-brasil

Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria pelo e-mail senapred@cidadania.gov.br

PORTARIA 340/2020

http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-340-de-30-de-marco-de-2020-250405535

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES PARA AS COMUNIDADES TERAPÊUTICAS

file:///C:/Users/IZILDA/Downloads/Coronavirus_ComTerapeuticas_online.pdf%20(2).pdf