“Irresponsabilidade de alto risco”,denuncia o Vice-Presidente do CFM,doutor Emmanuel Fortes ,sobre o fechamento do Galba Velloso

Espalhe essa notícia:

“IRRESPONSABILIDADE DE ALTO RISCO ”,define o Vice- Presidente do Conselho Federal de Medicina, doutor Emmanuel Fortes, sobre o fechamento do hospital psiquiátrico GALBA VELLOSO, em Minas Gerais. Assista à declaração que enviou ao Diário Antidrogas e também para ser publicada na página NÃO! AO FECHAMENTO DO GALBA VELLOSO no Facebook https://www.facebook.com/Brasil-contra-o-fechamento-do-hospital-Galba-Velloso-103584827972943/?modal=admin_todo_tour

O fechamento do hospital psiquiátrico GALBA VELLOSO, que atendia na rede pública de Saúde 60% dos casos enviados pelos 853 municípios de seu Estado, foi fechado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais no final de março para o prédio ser somente para casos da COVID-19.

PROTESTOS FORAM ENVIADOS AO GOVERNO DO ESTADO E PÁGINA CONTRA O FECHAMENTO FOI CRIADA NO FACEBOOK.

O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE AMOR-EXIGENTE, MIGUEL TORTORELLI ADVERTIU: “GOVERNADOR,  o senhor irá enfrentar uma nova epidemia. Desta vez, de milhões de doentes mentais e dependentes de drogas nas ruas de seu Estado sem ter onde internar, recuperar.”

 O MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS entrou com AÇÃO CIVIL PÚBLICA para suspender “imediatamente os efeitos do ato administrativo que determinou a interrupção dos atendimentos à saúde mental no Hospital Galba Velloso. A ação aguarda julgamento.

MÃE QUESTIONA Governador e Prefeito: “Com o fechamento do Galba, nosso filhos vão morrer nas ruas?”

17 MÉDICOS DA COMISSÃO DE ÉTICA DO GALBA EXPLICAM EM MANIFESTO À POPULAÇÃO E AO GOVERNO DO ESTADO: ” Atendemos pacientes graves, completamente desorganizados, que atentam contra a própria vida e contra a de terceiros. Após serem acolhidos em seu sofrimento psíquico e com a introdução de um protocolo medicamentoso correto e eficaz eles apresentam melhoras significativa. Saem do hospital agradecidos, tendo recebido de volta a sua dignidade. Não há nada mais inclusivo, do que um hospital psiquiátrico de curta permanência, para dar suporte às pessoas em crise e reinseri-las na sociedade. “

O SECRETÁRIO NACIONAL DE CUIDADOS E PREVENÇÂO ÀS DROGAS, DO MINISTÉRIO DA CIDADANIA, PSIQUIATRA QUIRINO CORDEIRO JÚNIOR ALERTOU EM ARTIGO : ”  GOVERNADOR, O GALBA VELLOSO É IMPORTANTÍSSIMO PARA MINAS GERAIS, PORQUE RECUPERA DOENTES GRAVES E , MAIS IMPORTANTE AINDA,UNE FAMÍLIAS.

ABAIXO-ASSINADO COM MAIS DE MIL ASSINATURAS VEM UNINDO FAMÍLIAS E PROFISSIONAIS CONTRA O FECHAMENTO DO GALBA VELLOSO.

https://www.change.org/p/governador-de-minas-gerais-n%C3%A3o-ao-fechamento-do-hospital-galba-veloso?recruiter=892828308&utm_source=share_petition&utm_campaign=petition_show&utm_medium=whatsapp&recruited_by_id=c9022ce0-9a34-11e8-a6fd-115cc4276540

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *