DIA DAS MÃES :unidas contra as drogas!

Espalhe essa notícia:

Comemoro homenageando mulheres incansáveis na luta contra as drogas no Brasil. Meu maior presente neste domingo é participar deste grupo.

REGINA TORTORELLICoordenadora Regional Paulistana Norte da Federação de Amor-Exigente.REGINA. MINHA MESTRA NO AMOR-EXIGENTE. MULHER EXEMPLAR QUE SALVA VIDAS E ORIENTA FAMÍLIAS DE DEPENDENTES DE DROGAS , SEMPRE INCENTIVANDO ESPERANÇA E ENSINANDO COMO VENCER ESSE GRANDE DESAFIO. Atende, gratuitamente, três mil famílias,de dependentes de drogas , por mês, em São Paulo. Sua história está no livro “Guerra pela vida- A campanha da Jovem Pan contra as drogas”.

ANA LÚCIA MAZZEI MASSONI -Psicóloga,Sua história está no livro da campanha, “Guerra pela vida- A Campanha da Jovem contra as drogas”. Especializada no tratamento de dependentes de drogas obtém resultados de recuperação raros no Brasil . Dedicação, empenho e solidariedade definem o trabalho incansável de Ana Lúcia. Tenho o privilégio de ser sua amiga.

HELENA PAROLARI-Psicóloga na Clínica Greewnood, onde também é a Coordenadora do Instituto Greenwood. Especializada no tratamento de dependentes de drogas e em terapia familiar.Este ano, estamos novamente juntas desenvolvendo trabalho de prevenção, ensino e divulgação de pesquisas no Instituto Greenwood. Helena dedica sua vida ao tratamento de dependentes de drogas, orienta suas famílias e realiza trabalho de prevenção exemplar no País.

SANDRA CRIVELLO Cirurgiã-dentista no Instituto de Infectologia Emílio Ribas e professora na Uni-9, Sua história está no livro “Guerra pela vida- A Campanha da Jovem contra as drogas”. Especializada no tratamento de doenças na boca causadas pelo uso de drogas, raridade no Brasil. Suas palestras emocionam, alertam e despertam a atenção de pais, estudantes e professores. Acompanha todos os estudos sobre dependência de drogas e é uma das profissionais mais atuantes no Brasil.

LÍVIA LOPESPsicóloga , trabalha na Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania. Responsável pelas publicações do OBID- Observatório das Informações Sobre Drogas, do Ministério da Cidadania.

MARIA DIAMANTINA CASTANHEIRA DOS SANTOS– Psicóloga com inúmeros casos de dependência de drogas recuperados com sucesso. Diretora da Clínica Reviva e autora, com o marido Leonidas Tonico, dos livros “Desestruturas emocionais” e “Reviva(Alcoolismo e Drogas). Sua história está no livro da campanha, “Guerra pela vida- A Campanha da Jovem contra as drogas”. Sua excelência no tratamento de dependentes , a tornou referência no Brasil.

JANI XAVIER-Mãe , com filho morto pelo uso de drogas, tornou sua missão de vida ajudar mães de dependentes de no Brasil. Incansável já conseguiu internação para 300 dependentes sem vagas na rede pública de Saúde . JANI, MÃE ADMIRÁVEL E EXEMPLO PARA O BRASIL!!!

DONA MARA SILVIA CARVALHO DE MENEZES,  cofundadora do Amor-Exigente e da Fundação de Amor-Exigente, maior grupo de atendimento a famílias de dependentes de drogas no Brasil, registrando, por ano, gratuitamente, um milhão e 200 mil famílias de dependentes atendidas em todo o Brasil.  

CLAUDIA GONÇALVES LEITEDIRETORA DE PREVENÇÃO, CUIDADOS E REINSERÇÃO SOCIAL DA SENAPRED -. SECRETARIA NACIONAL DE CUIDADOS E PREVENÇÃO ÀS DROGAS-, DO MINISTÉRIO DA CIDADANIA, Advogada mineira, está na SENAPRED desde o início, janeiro de 2019. No currículo , sua especialização no combate à epidemia causada pelo uso de drogas no Brasil. Em Minas Gerais, foi Conselheira Estadual de Políticas sobre Drogas, membro da Comissão da Câmara de Segurança Pública, membro da Comissão das Diretrizes de Atenção Integral ao Usuário de Drogas no âmbito das Políticas de Segurança Pública e Subsecretária de Políticas sobre Drogas. CLAUDIA COMEMORA: “Pela primeira vez, o governo federal tem uma Secretaria especializada na prevenção ao uso de álcool e outras drogas, tratamento e a reinserção social dos dependentes químicos. Secretaria que valoriza também , pela primeira vez no Brasil, a assistência aos familiares dos dependentes, investindo UM MILHÃO E 200 MIL REAIS para aumentar o número dos quatro grandes grupos de mútua-ajuda no País: Federação de Amor-Exigente, Cruz Azul, Fazenda da Esperança e Pastoral da Sobriedade.” 

RENATA BRUNELLI-Presidente da Federação Brasileira das Clínicas Terapêuticas Involuntárias – FEBRACI-, que tem como objetivo Regulamentação das clínicas involuntárias no Brasil. Promove cursos de Capacitação para profissionais e leigos, palestras em escolas e realiza visitas periódicas às instituições que seguem o código de ética da FEBRACI, desde a internação até a alta. Tem clínicas credenciadas em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará, Fortaleza e Pernambuco. https://febraci.org.br/filiais/todas

MARIA LUCIA CAMÕES DA COSTA -Psicóloga especializada no tratamento de dependentes de drogas desenvolve trabalho exemplar em São Paulo. Sua história está no livro da campanha, “Guerra pela vida- A Campanha da Jovem contra as drogas”,

ROMINA MIRANDA – Terapeuta familiar sistêmica especializada na área de familiares de dependentes químicos, codependência e dependência afetiva. Mantém site especializado e é autora da biografia do Padre Haroldo, criador do Amor- Exigente e da Federação de Amor-Exigente. É a  Coordenadora Internacional dos Grupos de Cônjuges na Federação de Amor-Exigente. Atuou como Coordenadora do Programa Recomeço Família do Governo do Estado de São Paulo e como Pesquisadora da Uniad/Unifesp/Inpad no Levantamento Nacional de Familiares de Dependentes Químicos realizado em 2013. https://rominamiranda.com.br/

MÁRCIA DE PAULA – Integrante da Federação de Amor-Exigente, tem grande atuação na prevenção e na orientação de famílias de dependentes de drogas em São Paulo. Participa do grupo de Amor-Exigente às quartas-feiras, às 20h, na Paróquia Santa Joana D’Arc, no Jardim frança, Zona Norte de São Paulo Professora , mãe, cidadã dedicada à luta contra as drogas no Brasil.

MARLY LIMA -Integrante do AMOR-EXIGENTE , Marly orienta, busca ajuda e alerta, procurando ajuda, para os casos de dependência de drogas nas ruas de São Paulo Admirável sua atuação e seu empenho.

JOAQUINA ZALTUM de CAMPOS PEREIRA MERCÊS – Chefe de Gabinete da primeira Secretaria especializada na prevenção ao uso de álcool e outras drogas, tratamento e a reinserção social dos dependentes químicos, a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania.

DEISE TAVARES Coordenadora do Amor Exigente em Cidade Ademar, na zona Sul de São Paulo. A mais famosa defensora da luta contra as drogas na Zona Sul da cidade, Deise é incansável . Sempre ao lado das famílias que necessitam de orientação e tratamento, consegue resultados admiráveis vencendo dificuldades impostas pela rede pública de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *