“Pais contra as drogas”

Espalhe essa notícia:

Todos os dias, somos procurados por vítimas de uma epidemia tão grave quanto a da COVID-19. Motivo de nossa união para criar esta campanha: PAIS CONTRA AS DROGAS. Iniciativa de prevenção, que iniciamos hoje nas redes sociais –Diário Antidrogas, Facebook e Twitter – para pais, filhos e professores. Iremos esclarecer que o uso de drogas desestrutura de tal forma o cérebro, que passa a ser prioridade. Por isso a doença se chama dependência química. Para as famílias, desgraça ! Para os políticos, tema de campanha com promessas de prevenção e tratamento, que raramente se tornam realidade.Vamos reivindicar também nesta Campanha tratamento eficaz para a dependência de drogas na rede SUS e defender que se torne disciplina obrigatória no currículo do ensino fundamental e do médio, com aulas por profissionais especializados para evitar que esta grave doença continue destruindo famílias de todas as classes sociais no Brasil No artigo “Os Descartáveis”, o psiquiatra PABLO ROIG alerta: “Cada dependente afeta pelo menos 10 pessoas de seu entorno, desestrutura famílias e a própria comunidade.”

Já confirmaram participação nesta Campanha:


-Miguel Tortorelli- Presidente da Federação de Amor-Exigente e
-Regina Tortorelli- Coordenadora Regional Paulistana da Federação de Amor-Exigente.


-Doutora Eloísa Arruda, Professora de Direito Processual Penal da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (graduação e pós graduação), que foi Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (2017-2018) e Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo (2011-2014).


Fábio Magalhães da Silva, Coordenador Regional da Federação de Amor-Exigente em Serra Negra (SP)


Fábio Antunes, terapeuta e Coordenador Geral de Grupos de Sobriedade do Amor-Exigente.


-Psiquiatra Pablo Roig, CRM 24968, especialista há 42 anos no tratamentos de dependentes de drogas e diretor da Clínica Greenwood.

-Psicóloga Helena Parolari, Coordenadora do Instituto Greenwood


– Jornalista Izilda Alves, Coordenadora desta campanha, autora do livro “Guerra pela vida- A campanha da Jovem Pan contra as drogas”, Consultora da FEAE, Porta-Voz da Frente Nacional contra a Liberação da Maconha e da Cocaína e integrante da Marcha das Famílias contra as Drogas da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania..

TEREMOS O IMPORTANTE APOIO:

– DA SECRETARIA NACIONAL DE CUIDADOS E PREVENÇÃO ÀS DROGAS, DO MINISTÉRIO DA CIDADANIA;

-DA FRENTE NACIONAL CONTRA A LIBERAÇÃO DA MACONHA E DA COCAÍNA, criada em 2017, PELO DEPUTADO CAMPOS MACHADO, PRESIDENTE DO PTB/SP;

-DA FUNDAÇÃO MUNDO SEM DROGAS, QUE PROMOVE EM TODO O PAÍS CAMPANHAS DE PREVENÇÃO.


CONVIDAMOS VOCÊ A PARTICIPAR . ENVIE SUA SOLICITAÇÃO PARA O E-MAIL contato@diarioantidrogas.com.br  

Vamos nos unir para CONTAR A VERDADE SOBRE O USO DE DROGAS nas palavras de dependentes em recuperação , famílias e especialistas. Nosso objetivo é impedir que políticos e defensores da liberação do uso de d rogas no Brasil coloquem em risco nossas famílias. Porque defender a liberação do uso de drogas é incentivar doença grave e desprezar famílias, como fazem os traficantes, para quem cada dependente representa SOMENTE lucro.

Juntos, vamos unir o Brasil numa só voz: “SAÚDE, SIM!“ , “DROGAS,NÃO!!!!!”