Qual a sua dúvida sobre uso de drogas? Pergunte HOJE ao dr. Pablo Roig em live no Instagram

Espalhe essa notícia:

Dependentes de drogas fumadas- tabaco( no cigarro e no narguilé), maconha e crack – têm maior risco para a COVID-19, alerta o psiquiatra PABLO ROIG, crm 24968, que participa HOJE, ÁS OITO DA NOITE, de live no Instagram com Roberto Brunelli, fundador da Febraci- Federação Brasileira das Clinicas Terapêuticas Involuntárias O doutor Pablo Roig e Roberto Brunelli estão na campanha “PAIS CONTRA AS DROGAS”. PARTICIPE FAZENDO PERGUNTAS.!!!!

O doutor Pablo Roig é médico formado na Faculdade de Medicina de Santos, em São Paulo, fez especialização em Psiquiatria no Instituto Italiano de Buenos Aires, na Argentina. Depois, em dependência de álcool e outras drogas na Adiction Research Foundation, no Canadá, centro referência da Organização Panamericana de Saúde. Em 1986, fundou a Clínica Greenwood, em Itapecerica da Serra, município paulista, tornando a Greenwood clínica referência para psiquiatras no Brasil, na Argentina, nos Estados Unidos, na Espanha e em Portugal.

No artigo “Com o isolamento na pandemia, aumenta o uso de drogas”, o doutor Pablo explica: “ …drogas, em sua maioria, agem negativamente em relação à imunidade, sendo que a imunidade é de total importância como elemento protetor contra o vírus. Além de atuarem na diminuição imunitária, como é registrado em usuários de opiáceos, muitas delas são fumadas, como o crack, o tabaco em todas as suas formas, o cigarro eletrônico, os canábicos, etc.. Todas elas provocam inflamação das vias respiratórias, facilitando o efeito agravante do novo coronavírus nos pulmões.” https://greenwood.com.br/