“Unidos Pela Vida”, tema da Semana que começa segunda-feira, em Brasília

Espalhe essa notícia:

Unidos Pela Vida” será o tema da 22ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que começa segunda-feira, em Brasília, reunindo especialistas em Prevenção, Tratamento e de combate ao uso de drogas no Brasil. Este ano, a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas será iniciada com a Primeira Reunião Anual do Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (Conad).Participam o ministro da Justiça e Segurança Pública, doutor André Mendonça, presidente do Conselho, e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Ministro da Justiça, doutor André Mendonça
Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni
Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção ás Drogas, psiquiatra Quirino Cordeiro Júnior

“O governo do presidente Jair Bolsonaro ampliou o combate às drogas, aprovando a Nova Política Nacional sobre Drogas e a Nova Lei de Drogas”, destaca o Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, psiquiatra Quirino Cordeiro Júnior. “O Governo Federal tem intensificado suas ações na prevenção ao uso de drogas por meio de campanhas educativas, atuação em escolas, na proteção de crianças carentes e fortalecimento das famílias. Para efetivação dessas ações, o Governo tem firmado parcerias com entidades da sociedade civil que trabalham com o tema, com o objetivo de envolver cada vez mais toda a sociedade na prevenção ao uso de drogas.”

No Diário Antidrogas, toda a cobertura.

A programação será transmitida, ao vivo, pelo canal do Ministério da Cidadania no Youtube. Os interessados podem contribuir enviando dúvida e sugestões aos expositores por meio do endereço eletrônico: unidospelavida@cidadania.gov.br.