Dra. Claudia Gonçalves Leite: “Por um Brasil livre de drogas, contamos com as famílias na Unidos Pela Vida”

Espalhe essa notícia:

Unidos Pela Vida” . Este será o tema da 22ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, promovida pelos ministérios da Cidadania e da Justiça e Segurança, em Brasília. Começa segunda-feira e irá reunir especialistas em Prevenção, Tratamento e de combate ao uso de drogas no Brasil.

COM A PALAVRA, A DOUTORA CLAUDIA GONÇALVES LEITE – DIRETORA DE PREVENÇÃO, CUIDADOS E REINSERÇÃO SOCIAL DA  SECRETARIA NACIONAL DE CUIDADOS E PREVENÇÃO ÀS DROGAS, DO MINISTÉRIO DA CIDADANIA:

“Nesta próxima semana comemoramos a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, um momento importante para a reflexão de todos sobre as drogas e o papel das políticas públicas no enfrentamento das diversas causas e consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas.
Mais do que um marco comemorativo, a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas é um momento para a reafirmação de que o Governo Federal, os governos estaduais, as prefeituras, os conselhos de políticas públicas, as entidades representativas, as comunidades terapêuticas, os profissionais e os colaboradores voluntários, todos no poder público e na sociedade civil, precisam se unir no enfrentamento às drogas e em prol de políticas públicas de prevenção, tratamento, cuidados, atenção, apoio, mútua ajuda e reinserção social dos dependentes químicos e seus familiares .


Neste ano será realizado o II Seminário de Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas, com a participação de lideranças, gestores públicos e especialistas que atuam na área para discutir temas relevantes como Políticas de drogas em tempos de COVID, Redução da oferta de drogas, Impacto das drogas na saúde física, mental e emocional e Políticas de drogas no Brasil e sua articulação internacional.


Em nome da equipe da Diretoria de Prevenção, Cuidados e Reinserção Social da SENAPRED, manifesto o reconhecimento, incentivo e parceria a todos que atuam no enfrentamento às drogas, especialmente àqueles que estão na ponta, nas linhas de frente dessa luta, seja conscientizando as novas gerações, seja no combate ao tráfico ou resgatando a dignidade e semeando esperanças de dependentes e suas famílias.


Convidamos e contamos com a participação na Semana Nacional de Políticas sobre Drogas de todos que doam seu tempo e suas vidas por um Brasil livre das drogas.”

Conheça toda a programação. http://diarioantidrogas.com.br/2020/06/19/unidos-pela-vida-tema-da-semana-que-comeca-segunda-feira-em-brasilia/?fbclid=IwAR08WeLxdlgBqRQwnJnCN-scDiWociigg98eS3U4TT32SaVbmw1Rh_kYi60

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *