Doutor Quirino Cordeiro Júnior: “Por um Brasil com Saúde e SEM DROGAS, convido para a nossa Semana UNIDOS PELA VIDA”.

Espalhe essa notícia:

“Unidos pela Vida”. Este será o tema da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas”, promovida pelo Ministério da Cidadania e da Secretaria da Justiça e Segurança Pública, para famílias, médicos, professores , políticos e dependentes de drogas em recuperação no Brasil.Começa amanhã, em Brasília.Especialistas vão descrever e informar sobre os programas de Prevenção, Tratamento e combate ao uso de drogas em vigor no Brasil .A transmissão será , ao vivo, pelo canal do Ministério da Cidadania no Youtube. ASSISTA!
ENVIE perguntas e sugestões aos expositores pelo e-mail unidospelavida@cidadania.gov.br.
.

COM A PALAVRA, O SECRETÁRIO NACIONAL DE CUIDADOS E PREVENÇÃO ÀS DROGAS, DO MINISTÉRIO DA CIDADANIA, PSIQUIATRA QUIRINO CORDEIRO JÚNIOR:

“ No ano passado, foram aprovadas a Nova Política Nacional sobre Drogas e a Nova Lei de Drogas, buscando dar mais efetividade nas ações de enfrentamento às drogas no país.
Com isso, o Governo Federal tem intensificado suas ações para a redução de oferta (Repressão) e também de demanda de Drogas (Prevenção, Tratamento e Reinserção Social).

Na área de Repressão, o Governo Federal tem batido recordes de apreensão de Drogas e conseguido expropriar bens de organizações criminosas ligadas ao narcotráfico.

Na área de redução de demanda de Drogas, no que tange à Prevenção, o Governo Federal tem atuado por meio de campanhas educativas, atuação em escolas, na proteção de crianças carentes e fortalecimento das famílias.

No Tratamento e Reinserção Social, o Governo Federal mudou o objetivo de suas ações, saindo de uma perspectiva de Redução de Danos e passou a atuar incentivando estratégias que visam a promoção e manutenção da Abstinência e efetiva Recuperação dos dependentes químicos, atuando também para realizar sua Reinserção Social.

Para efetivação dessas ações, o Governo Federal tem firmado parcerias com entidades da sociedade civil que trabalham com o tema, com o objetivo de envolver cada vez toda a sociedade na Prevenção ao uso de drogas.

Nesse cenário, entre os dias 22 e 26 de junho ocorrerá a “Semana Nacional de Políticas sobre Drogas”, que terá o tema “Unidos pela Vida”, mostrando exatamente qual o objetivo do Governo Federal na execução de suas ações nesta área, ou seja, a preservação da vida e a construção de uma sociedade protegida das Drogas.”

TODA A PROGRAMAÇÃO NO LINK http://diarioantidrogas.com.br/…/unidos-pela-vida-tema-da-…/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *