Dr. Quirino, um homem muito sábio

Espalhe essa notícia:

Médico que não teme desafios, o doutor Quirino Cordeiro Jr. coleciona vitórias. Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania ,é autor de ações que garantem um Brasil Com Saúde e Sem Drogas. Exatamente o que famílias, professores e médicos querem no país. Entre os fatos históricos de sua Secretaria, está a assinatura de acordo internacional inédito . Pela primeira vez, o Brasil assinou Acordo Antidrogas com a Comissão Interamericana para o Controle do Abuso de Drogas da Organização dos Estados Americanos (CICAD/OEA).Acordo para prevenção, tratamento, reinserção social e assistência às famílias. Um projeto que começou na Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas e se transformou no Acordo Internacional celebrado ,em julho, em reunião virtual de especialistas em Washington e em Brasília.

Cerimônia de Assinatura do Acordo Internacional SENAPRED/OEA/CICAD

O doutor Quirino Cordeiro Júnior tem defendido e tornado realidade com sua equipe, NO GOVERNO FEDERAL, leis e programas que famílias reivindicam em pesquisas nacionais: NÃO À LIBERAÇÃO DA MACONHA E DE OUTRAS DROGAS !!!! SAÚDE, SIM!!! DROGAS, NÃO!!!

Agora, em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios, começa a desenvolver programas de prevenção e tratamento nas cidades brasileiras. A EQUIPE DA SENAPRED não para. E , diariamente, escreve com o Secretário Quirino Cordeiro Júnior ,uma nova história . Prevenção para evitar o uso de drogas . Tratamento de dependentes de drogas no Brasil. Assistência as famílias com dependentes. Com acolhimento, tratamento, recuperação e esperança.

Doutor Quirino com sua Chefe de Gabinete, Joaquina Mercês ( a primeira à esquerda); com a Diretora de Prevenção, Cuidados e Reinserção Social da SENAPRED, Claudia Gonçalves Leite; e com a advogada da SENAPRED, Débora Iara Moresco
Psicóloga Lívia Lopes, Coordenadora-Geral de Pesquisa e Difusão do Conhecimento Científico da SENAPRED
Edu Cabral, líder da Marcha das Famílias contra as drogas da SENAPRED

Entre as vitórias históricas que conquistou com sua incansável equipe -advogada Claudia Leite, Diretora de Prevenção, Cuidados e Reinserção Social; psicóloga Lívia Lopes, Coordenadora-Geral de Pesquisa e Difusão do Conhecimento Científico; Edu Cabral, líder da Marcha das Famílias contra as Drogas; Joaquina Mercês e a advogada Débora Iara Moresco— estão:

reunir famílias e 88 líderes antidrogas na “Marcha das Famílias contra as drogas ”em todo o país, em 3 de novembro de 2019, evitando votação de ação que quer liberar o uso de drogas no Brasil; após a Marcha , o STF retirou da pauta a ação;

– evitar a votação do projeto de lei 399/2015, neste primeiro semestre, na Câmara dos Deputados, onde deputados do PT, PSOL e PSL já anunciavam votação de “emergência” para o PL que quer autorizar plantação de maconha em todo o país e o uso da maconha até em alimentos.

O doutor Quirino Cordeiro Júnior e sua equipe são corajosos nessa luta. Porque há interesses bilionários, americano e canadense ,em lobbys que conseguem até a participação de seus representantes em reuniões da Câmara dos Deputados e do Senado, em Brasília para defenderem a legalização do uso da maconha para fumar e consumir em alimentos, refrigerantes e até em cosméticos. Maconha, proibida no Brasil, porque causa dependência, é risco para infarto , afasta da escola, da família e é no Brasil, “a maior causa de interdição de jovens por psicoses”. Psicoses causam alucinações e tentativas de suicídio.

Portanto, todo o nosso apoio ao doutor Quirino Cordeiro Júnior e à sua equipe. SENAPRED, exemplo para estados e municípios no combate à maior epidemia do Brasil, onde cracolândias tomam ruas e praças enriquecendo traficantes e destruindo famílias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *