Márcia,Margaret e Deise, exemplos, neste Dia do Professor, de quem vence desafios

Espalhe essa notícia:

Márcia, Margaret e Deise na minha homenagem à profissão cada vez mais difícil no Brasil: ser professor. Deveria ser a de maior salário .por tudo o que nos ensinam nas letras e na vida. Portanto, neste DIA DO PROFESSOR, recebam meu abraço com toda a admiração pelo empenho, carinho e respeito que dedicam aos nossos filhos. Márcia, Margaret e Deise , mestras que vencem desafios.

Professora Márcia de Paula

MÁRCIA DE PAULA é Professora , mãe, cidadã dedicada à luta contra as drogas no Brasil.Integrante da Federação de Amor-Exigente, tem grande atuação na prevenção e na orientação de famílias de dependentes de drogas em São Paulo. Participa do grupo de Amor-Exigente , no Jardim França, Zona Norte de São Paulo

Professora Margaret Loureiro

MARGARET LOUREIRO É PROFESSORA EM Guarulhos.Em sua página no Facebook, ensina: “Precisamos acreditar para transformar, para que haja mudanças reais na Educação. Não adianta arranjarmos culpados, quem está na sala de aula somos nós.. Professores, e temos o dever de fazer e oferecer sempre o melhor. “ E ela compartilha seus ensinamentos em curso no Youtube, onde enfatiza: “O importante é que o aluno aprenda de maneira efetiva”. Convido para conhecer o curso que Margaret Loureiro vem promovendo no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=kX1vcF2rvCE&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2Pa-tWdwG7TPB4TdxFpvelvBKBtX8x-Y8URtHEeP0mAm2Xb80rc4Xu748

DEISE TAVARES é Professora , vencedora do Prêmio destaque de Projetos Socias e como Educadora em 2016 pelo CPP (Centro de Professorado Paulista de todo estado de SP) e Câmara de Deputados em Brasília.Coordenadora do Amor Exigente em Cidade Ademar, na zona Sul de São Paulo. A mais famosa defensora da luta contra as drogas na Zona Sul da cidade, Deise é incansável . Sempre ao lado das famílias que necessitam de orientação e tratamento, consegue resultados admiráveis vencendo dificuldades impostas pela rede pública de Saúde.

Obrigada pelo empenho, dedicação e , apesar de todas as dificuldades, nunca desistirem.

Conheci muitas professoras e professores nas 700 escolas de 37 cidades em que estive como Coordenadora da Campanha Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas, entre 2002 e 2014.

Durante 12 anos, vi, aprendi e me emocionei com a, coragem e dedicação de professoras que , em regiões de tráfico de drogas, eram as últimas a fecharem suas escolas, às onze, onze e meia da noite.

Eu vi o respeito com que professoras tratavam alunos , que muitas vezes eram agressivos nas salas de aula.

E fui testemunha também de como os professores estão sozinhos no mais difícil desafio nas escolas: ao identificar aluno usuário de droga é difícil comunicar aos pais e mais difícil ainda encontrar na rede pública do Estado de São Paulo hospital ou centro de saúde que possa tratar essa criança ou adolescente.

PROFESSORES MERECEM TODO O RESPEITO. SEM ELES, O QUE SERIA DO NOSSO FUTURO E DO FUTURO DAS NOSSAS FAMÍLIAS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *