Mãe suplica na rede pública por internação involuntária de filho de 16 anos dependente de drogas

Espalhe essa notícia:

437 compartilhamentos, em menos de 24 horas, na minha página do Facebook ,para o vídeo de mãe que há dois anos implora na rede pública de Saúde para internar involuntariamente filho de 16 anos, dependente de drogas e que já está sem controle dos movimentos, agressivo e com os pés sangrando, porque passa dias nas ruas usando drogas. A senhora Valéria Ferreira mora numa comunidade do Guarujá, cidade do litoral paulista a 95 quilômetros da capital. Publiquei o vídeo ontem às três da tarde, na minha página do Facebook e as mensagens de solidariedade não param de chegar. ENVIEI O VÍDEO E E-MAIL ÀS ASSESSORIAS DE IMPRENSA DAS SECRETARIAS DA SAÚDE NO GUARUJÁ E PARA A SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE. TAMBÉM CONVIDEI O PREFEITO DO GUARUJÁ ,EM SUA PÁGINA DO FACEBOOK, A ASSISTIR AO VÍDEO. MENSAGENS ENVIADAS ONTEM. MAS ATÉ O MOMENTO SEM RESPOSTAS.

NO VÍDEO, esta mãe descreve, com coragem, o sofrimento devastador que vem enfrentando sem nenhum apoio da rede pública: “Meu filho está muito doente.Começou com maconha, aos 14 anos. Depois, cocaína. Hoje, crack. Ele está tão magro que aos 16 anos veste roupa do meu filho de seis anos !. Ele fica até cinco dias na rua. E quando volta, vem totalmente descontrolado. Chega sujo e com os pés sangrando. Fui ao CAPS e me deram remédio para ele tomar em casa. Me disseram que se a pessoa não quer internação tem que ser cumprida a vontade do dependente. Meu filho continuou usando, o pessoal do CAPS foi resgatá-lo porque ele estava completamente drogado. Mas me trouxeram ele pra casa dizendo que eu tinha que aumentar a dose do remédio. Perguntei se eles queriam matar o meu filho, porque ela já tinha caido no banheiro por causa da mistura do remédio com a droga. Meu filho tá vegetando. Eu fui na Prefeitura e não consegui nada. Não tenho dinheiro pra pagar uma clínica involuntária. Eu não durmo mais. Eu não posso ver meu filho se destruir dessa forma e não fazer nada.”

Com o vídeo, esta mãe enviou carta de psiquiatra recomendando a internação, foto do menino antes do uso de drogas e dois vídeos para provar como ele está totalmente descontrolado. Por ser menor, não posso publicar esses gravíssimos documentos.

Renata Brunelli

O pedido de socorro para INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA DO ADOLESCENTE chegou ontem para Renata Brunelli, Presidente da FEBRACI- Federação Brasileira das Clínicas para internação de dependentes de drogas. Imediatamente, ela conversou com a mãe e orientou para que fosse gravado um vídeo porque há muitas dificuldades legais para internação involuntária de um dependente adolescente.

Ovídeo foi me enviado às 14h54. E publiquei imediatamente, Liguei para a mãe que me contou porque procurou a Brunelli. “Foi por indicação do Conselho Tutelar do meu bairro no Guarujá. Me contaram do caso do garoto de 16 anos de Itajubá ,que foi internado. Menino que tem a idade do meu filho. Por isso procurei porque não quero meu filho morrer nas ruas.”

ASSISTA AO VÍDEO E, SE CONCORDAR, COMPARTILHE.

https://www.facebook.com/alvesizilda

https://www.facebook.com/100006599790940/videos/3520041984892427/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *