Mães e pais do Amor-Exigente na campanha “#PL399não NÃO à liberação da maconha”.

Espalhe essa notícia:

O PL399/2015 tem como relator o deputado Luciano Ducci, do PSB, e autoriza a plantação de maconha em todo o país e também o uso da maconha em vários produtos não medicinais e até em alimentos como bolos, doces, biscoitos e chocolates. Tem o apoio do PT, do PSOL e do PSDB.

O PL399/2015 do deputado Luciano Ducci é um substitutivo do projeto do DEPUTADO FÁBIO MITIDIERI, que era para “viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis sativa em sua formulação”. Como o Ministério da Saúde autorizou esse medicamento no Brasil, o projeto deixou de ser necessário. ESSE PL, então, FOI MODIFICADO PELO PSB, PT E COM APOIO DO PSOL E DO PSDB E TRANSFORMADO NA MINUTA DE SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI Nº 399, DE 2015.

O Substitutivo do PL399/2015 está sendo contestado por 1.357 entidades da sociedade civil-famílias, especialistas , comunidades terapêuticas e entidades religiosas -em manifesto entregue, em setembro, ao Presidente da Câmara, pelo Presidente da Cruz Azul no Brasil, ROLF HARTMANN.

Fábio Magalhães, Coordenador Regional do Amor-Exigente em Serra Negra (SP)

Famílias e voluntários da Federação d e Amor-Exigente protestam nas redes sociais contra o PL 399/2015 com fotos exibindo o cartaz “#PL399não NÃO à liberação da maconha . Também estão enviando e-mails ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, solicitando “ que a votação de um assunto tão importante para as famílias, não seja feita assim em caráter excepcional de urgência, sem ouvir os anseios da sociedade e durante uma pandemia viral que já vitimou milhares de pessoas.” É que o PT tem insistido com o Presidente da Câmara para “votação de urgência do PL 399” ainda esta semana, já que o recesso da Câmara começa na sexta-feira, dia 18 . Votação “de urgência” significa ser votado por maioria simples e sem necessidade de ser analisado por comissão.

ÍNTEGRA DO PROJETO 399/2015 MODIFICADO PELO PSB E PT :

https://static.congressoemfoco.uol.com.br/…/MINUTA-DE…

#Pl399NÃO