Internação de dependentes: 13.200 novas vagas em breve em CTs, anuncia a SENAPRED

Espalhe essa notícia:

Na foto:Da esquerda para a direita, dr. Quirino Cordeiro Jr com diretores da SENAPRED , dra, Claudia Leite e Edu Cabral, e a Chefe de Gabinete, Joaquina Mercês.

Famílias com dependentes de drogas têm importante vitória nesta terça-feira, 9 de fevereiro. Está publicado HOJE no Diário Oficial da União que 492 NOVAS COMUNIDADES TERAPÊUTICAS FORAM HABILITADAS e pré-qualificadas para receberem o credenciamento da SENAPRED-SECRETARIA NACIONAL DE CUIDADOS E PREVENÇÃO ÀS DROGAS, do Ministério da Cidadania. Portanto, em breve , irão oferecer tratamento gratuito porque será pago pela SENAPRED.

“Na prática, isso significa aumentar , em breve, de 11 mil vagas já credenciadas para 24.200 vagas, porque está em fase final a análise para aprovação de 13 .200 novas vagas pagas pelo governo federal, e, portanto, gratuitas às famílias. ”, explica o SECRETÁRIO QUIRINO CORDEIRO JÚNIOR.

O resultado preliminar das análises para a habilitação e pré-qualificação (Fase 1) do Edital de Credenciamento nº 17/2019 da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas – SENAPRED 13.200 ” está publicado hoje no Diário Oficial da União:

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/aviso-n-1/2021-seds/senapred-edital-de-credenciamento-publico-n-17/2019-303001947

São 13.200 novas vagas em 492 comunidades terapêuticas de Norte a Sul do país. As que se inscreveram mas não foram habilitadas têm direito a recurso.

Importante iniciativa da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção ás Drogas, a Secretaria do governo federal que , de fato, defende os direitos das famílias contra o uso de drogas no Brasil com ações modelo para todos os municípios e estados .Como defende o Secretário Quirino Cordeiro Júnior: “Por um Brasil com SAÚDE e SEM DROGAS”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *