Associação Brasileira de Psiquiatria pede ao novo ministro ” a manutenção do Dr. Quirino Cordeiro Jr. como Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas “

Espalhe essa notícia:

Foto: Doutor Antonio Geraldo da Silva e o Secretário Quirino Cordeiro Jr

Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria,doutor Antonio Geraldo da Silva, enviou nesta tarde, ofício ao novo ministro da Cidadania, dr. João Roma. Cumprimentou pelo novo e importante cargo e pediu “ a manutenção do Dr. Quirino Cordeiro como Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas pelo seu protagonismo, empenho e eficiência nos resultados apresentados e pela capacidade em realizar ainda mais”.

A CARTA:

Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 2021.

Ao Excelentíssimo Senhor,

Ministro da Cidadania

Deputado Federal João Inácio Ribeiro Roma Neto

Excelentíssimo Senhor Ministro

Congratulamos pela sua nomeação como Ministro da Cidadania, desejamos sucesso e, desde já, colocamo-nos à disposição para ajudar no que for necessário.

A Nova Política Nacional sobre Drogas, aprovada pelo Decreto no 9.761/2019, deu novo direcionamento aos planos e ações federais, voltadas para à promoção da abstinência, da intersetorialidade e transversalidade das políticas na temática, dando ênfase à ciência, prevenção, cuidados, tratamento, reinserção social e pesquisas .

A Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED), liderada pelo Secretário Dr. Quirino Cordeiro, e sua competente equipe, vem desenvolvendo um excelente e competente trabalho, tanto técnico como de gestão na concepção e execução da Nova Política, marcada pela ruptura com a política anterior.

Ressaltando ainda que o Dr. Quirino Cordeiro, já atuou no comando de grandes mudanças na Política Nacional de Saúde Mental, enquanto Coordenador Nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde e na SENAPRED.

Pelo seu protagonismo, empenho e eficiência nos resultados apresentados e pela capacidade em realizar ainda mais, pedimos a manutenção do Dr. Quirino Cordeiro como Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, na SENAPRED.

Aproveitamos para reiterar nosso compromisso e apoio para a continuidade do bom relacionamento, diálogo e cooperação mútua que temos com este Ministério e com a SENAPRED.

Antônio Geraldo da Silva

Presidente

Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP