Manter a equipe SENAPRED, pedem 116 entidades de 15 estados ao novo ministro da Cidadania

Espalhe essa notícia:

Na foto, da esquerda para a direita, Secretário Quirino Cordeiro Jr, dra.Claudia Leite, Joaquina Mercês e Edu Cabral

Fato inédito no Brasil: a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas , criada em 2019, já conquistou credibilidade em 15 estados e no Distrito Federal. Prestígio anunciado por 116 entidades em ofícios, que estão enviando ao novo ministro da Cidadania, João Roma. A posse de João Roma (Republicanos-BA) no Ministério da Cidadania será no próximo dia 24, informa a CNN. “No mesmo dia também será confirmada a ida de Onyx Lorenzoni (DEM-RS) à Secretaria-Geral da Presidência da República.” Secretaria , do Ministério da Cidadania, prestigiada em 15 estados e no Distrito Federal porque torna realidade a política antidrogas que pais, professores, tios e avós defendem: prevenção, tratamento para recuperação de dependentes com reinserção social e assistência às famílias.

As 116 entidades defendem manter a equipe SENAPRED, comandada pelo psiquiatra Quirino Cordeiro Júnior , na diretoria Claudia Leite e Edu Cabral, a Chefe de Gabinete Joaquina Mercês , a advogada Débora Iara Moresco e a psicóloga Lívia Lopes.

São entidades de 15 estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás , Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí,Pará , Pernambuco e Sergipe.

Como os pais já batizaram, SENAPRED , Secretaria que salva vidas e une famílias.

AQUI, o apoio do psiquiatra Ronaldo Laranjeira, referência no Brasil em pesquisas sobre dependência de drogas, do deputado Eros Biondini e de entidades de 15 estados brasileiros e do DF pedindo para o novo ministro da Cidadania manter a equipe SENAPRED, comandada pelo dr. Quirino Cordeiro Jr.