Homenagem neste 8 de Março a dra.Eloisa Arruda por programas exemplares contra liberação da maconha e cracolândias em SP

Espalhe essa notícia:

Na série “Dia Internacional da Mulher”, homenagem a doutora Eloisa Arruda, que fez história na luta contra a liberação da maconha e contra cracolândias em São Paulo. De 2011 a 2014, quando era Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, corajosamente, criou programa exemplar de tratamento de dependentes de crack com o psiquiatra Ronaldo Laranjeira, com o doutor Cid Vieira de Souza Filho, da OAB/SP, e com Miguel e Regina Tortorelli. do Amor-Exigente em São Paulo.

Quando deixou a Secretaria, o programa foi modificado, predominando redução de danos.

Em 2017,então Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, criou o programa MÃES DA LUZ, com Miguel Tortorelli, então Presidente da Federação de Amor-Exigente. Mais uma vez, trabalho inédito e de grande importância para as famílias em São Paulo.

Mas em 2018, o programa foi encerrado pela Prefeitura.

Atualmente, a doutora Eloisa Arruda é Professora de Direito Processual Penal da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo na graduação e pós graduação.