Presidente da OAB/Carapicuíba confirma ter proibido live com dr. Mário de Oliveira Filho sobre Prerrogativas:“Estou apoiando o atual presidente da OAB/SP e,talvez, o doutor Mário estivesse numa campanha eleitoral antecipada.”

Espalhe essa notícia:

Advogados protestam contra Censura na OAB e Presidente de Comissão de Prerrogativas pede afastamento do cargo. Aconteceu nesta quinta-feira em São Paulo. Fato inédito e preocupante na Ordem dos Advogados do Brasil ,instituição que sempre defendeu a Constituição, que determina em seu artigo 5º – “Todos são iguais perante a Lei, (…) garantindo-se (…) a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade..”Como pode, então, censurar um advogado?

Criminalista Mário de Oliveira Filho

O advogado censurado foi o criminalista MÁRIO DE OLIVEIRA FILHO, um dos mais conceituados no Brasil. O doutor Mário foi convidado para participar de live sobre especialidade que já presidiu na OAB/SP, PRERROGATIVAS. Estava marcada para amanhã, 17 de abril. Evento da OAB de Carapicuiba, cidade paulista a 21 quilômetros da capital.

Mas, ontem, o PRESIDENTE DA OAB/CARAPICUIBA, doutor PAULO QUISSI PROIBIU A PARTICIPAÇÃO DO DOUTOR MÁRIO e comunicou ao Presidente da Comissão , doutor Antonio Carlos Fernandes, que não concordou e entregou o cargo:

Dr. Antonio Carlos fernandes

“O objetivo do convite ao doutor Mário”, explica doutor Carlos Fernandes, “ foi o conhecimento que o doutor Mário tem sobre o tema.. Eu muito aprendi com o doutor Mário quando ele era o Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/SP. Mas o Presidente da OAB/ Carapicuíba, doutor Paulo Quissi , me comunicou que não seria possível convidar o doutor Mário porque está apoiando o atual presidente da OAB/SP , dr. CAIO AUGUSTO SILVA DOS SANTOS e disse que talvez o doutor Mário estivesse numa campanha eleitoral antecipada. Como constatei que minha liberdade não era ampla e o tema não discutia política e sim PRERROGATIVAS , OU SEJA, DIREITOS DOS ADVOGADOS, eu entreguei o cargo.”

A declaração foi em live no Facebook da OAB/Carapicuíba , promovida ontem à noite pelo presidente Paulo Quissi, após a grande repercussão de vídeo do dr. Mário comunicando ter sido censurado pela OAB. o DOUTOR CARLOS FERNANDES ESCLARECE NA LIVE QUE TEM ADMIRAÇÃO E RESPEITO PELO DR. PAULO QUISSI.

Na live, o presidente da OAB/Carapicuíba confirma ter proibido o nome do doutor Mário de Oliveira Filho declara: “ Eu e o Antonio Carlos divergimos sobre o o nome do dr. Mário porque existe uma antecipação de campanha pela OAB/SP e estamos com o presidente Caio Augusto Silva dos Santos.”

ASSISTA:https://www.facebook.com/watch/live/?v=483362722855052&ref=watch_permalink

Questionado por advogados em mensagens de WhatsApp, o doutor Quissi disse “não ter tido interferência da OAB/SP. Foi minha decisão como presidente da OAB/Carapicuiba.”

Advogados de todo o Brasil continuam protestando . Durante toda a manhã e começo da tarde procurei a Assessoria de Imprensa da OAB/SP até por celular, mas não houve resposta.

O DOUTOR MÁRIO DE OLIVEIRA RESPONDE ESCLARECENDO QUE “NÃO EXISTE CAMPANHA ELEITORAL PORQUE NEM NO TEMPO ESTÁ . E FALAR DE PRERROGATIVAS NÃO É FAZER CAMPANHA ELEITORAL, É OBRIGAÇÃO DE ADVOGADO. ASSISTA:

https://www.instagram.com/tv/CNuq98THOcG/?igshid=5doj08zrkq0c

O DOUTOR MÁRIO DE OLIVEIRA JÁ ANUNCIA EM SUAS REDES SOCIAIS QUE NA PRÓXIMA SEGUNDA=FEIRA , 19 DE ABRIL, PROMOVE LIVE SOBRE PRERROGATIVAS COM A PARTICIPAÇÃO DO EX- PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CARAPICUÍBA, DR. ANTONIO CARLOS FERNANDES, QUE É O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DO BRASIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *