Prerrogativas, tema de dois experts na live de amanhã, no Instagram Papo de Criminalistas

Espalhe essa notícia:

Na foto, os advogados Máiro de Oliveira Filho e Antonio Carlos Fernandes

Os direitos dos advogados no exercício da profissão. Tema da live PRERROGATIVAS, que vai reunir dois experts no tema: o criminalista MÁRIO DE OLIVEIRA FILHO e o advogado ANTONIO CARLOS FERNANDES. VAI SER AMANHÃ, SEGUNDA-FEIRA, ÀS 19H, NO INSTAGRAM PAPO DE CRIMINALISTA.

ENTRE OS DIREITOS QUE ELES IRÃO EXPLICAR ESTÃO:
-“Não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos.”
-”Art. 7º São direitos do advogado:
I – exercer, com liberdade, a profissão em todo o território nacional;
II – a inviolabilidade de seu escritório ou local de trabalho, bem como de seus instrumentos de trabalho, de sua correspondência escrita, eletrônica, telefônica e telemática, desde que relativas ao exercício da advocacia; 
III – comunicar-se com seus clientes, pessoal e reservadamente, mesmo sem procuração, quando estes se acharem presos, detidos ou recolhidos em estabelecimentos civis ou militares, ainda que considerados incomunicáveis.”


O doutor Mário de Oliveira Filho foi o Presidente da mais importante comissão da OAB/SP, a Comissão de Direito e Prerrogativas. Foi também o Presidente do Conselho de Prerrogativas e da 1ª Turma de Julgamento do Conselho de Prerrogativas da OAB/SP. No seu currículo, a presidência da Comissão Nacional de Prerrogativas da ABRACRIM e ex-Presidente da Seccional de São Paulo da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas ABRACRIM.  É sócio titular do escritório Mário de Oliveira Filho & Silvestrin Filho Sociedade de Advogados. E o idealizador do Instagram PAPO DE CRIMINALISTA.

O doutor Antonio Carlos Fernandes é o PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS BRASIL.

ANOTE NA SUA AGENDA;

https://www.instagram.com/papodecriminalista

ht

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *