“PL399:votação no plenário da Câmara.” Presidente do Instituto Belém ao Presidente da Câmara

Espalhe essa notícia:

Em nome de 10 mil famílias do Nordeste, envie ao Plenário a votação do PL399”, escreve a Presidente do Instituto Belém, Maria Ivone Santos Mesquita, ao Presidente da Câmara, Arthur Lira:

Prezado deputado Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados. Como o senhor, eu sou do Nordeste. Meu nome é Maria Ivone Santos Mesquitae escrevopara pedir, em nome de 10 mil famílias, para o SENHORenviar ao PLENÁRIO a votação do PL399/2015. Por quê? Porque esse projeto éuma completa destruição porfacilitar o uso da maconha, ao autorizar a plantação em todo o país e uso até em alimentos. Projetoque serve para o alcance em massa de maconha pelos nossos jovens.

SENTI O PAVOR DE TER FILHO DEPENDENTE DE MACONHA

Deputado ARTHUR LIRA, eu senti naprópria pele o pavor que é ter na família DEPENDENTE DE MACONHA. EU TIVE FILHO DEPENDENTE DE MACONHA E não desejo a ninguém passar pelo que já passei. Chorei, sofri, fui discriminada, rejeitada e até mesmo desafiada.

Sabe, deputado , para tratar meu filho querido eu tive de criar um centro de tratamento porque em Sobral , no Ceará, não existia nada.

FOI FÁCIL PARA MEU FILHO EXPERIMENTAR MACONHA MAS PARA TRATAR EU E MEU MARIDO TIVEMOS DE EMPENHAR TUDO O QUE TÍNHAMOS

Foi fácil para o meu filho experimentar maconha com os colegas. Mas eu e meu marido tivemos de empenhar nossas economias para alugarum sitio . Recuperei meu filho. E, DEPOIS, outros 10 mil dependentes – homens, mulheres e adolescentes. TODOS COMEÇARAM O USO DE DROGAS PELA MACONHA.

CONVIDO O SENHOR A CONHECER O NOSSO INSTITUTO BELÉM, COMUNIDADE TERAPÊUTICA CREDENCIADA PELA CRUZ AZUL NO BRASIL. VENHA, DEPUTADO PARA ENTENDER QUE A MAIORIA DOS DEPENDENTES COMEÇA EXATAMENTE NA ADOLESCÊNCIA EXPERIMENTANDO MACONHA. DEPOIS, COCAÍNA E CRACK. O TRATAMENTO É POR UM ANO, DEPUTADO, DO DEPENDENTE E DA FAMÍLIA. DEPOIS, TEMOS DE LUTAR PARA ESSA PESSOA SER ACEITA NA SOCIEDADE. É UMA LUTA DIÁRIA PELA VIDA .

AGRADEÇO A ATENÇÃO. E TENHO CERTEZA DE QUE O SENHOR NÃO PERMITIRÁ QUE DECISÃO TÃO IMPORTANTE SOBRE PROJETO 399, QUE AUTORIZA O USO DA MACONHA NO BRASIL, SEJA APROVADO POR APENAS 17 DOS 513 DEPUTADOS.

Confiamos no Senhor. Que Deus o abençoe.”

Maria Ivone Santos Mesquita

Presidente do Instituto Belém

institutocasabelem@gmail.com