O álcool das bebidas prejudica TODOS os órgãos, alerta a OMS

Espalhe essa notícia:

O álcool utilizado em bebidas , o etanol, causa embriaguez, alcoolismo e outras 200 doenças, alertam a Organização Mundial da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde. A longo prazo, o álcool prejudica todos os órgãos, em especial o fígado, que é responsável pela destruição das substâncias tóxicas ingeridas ou produzidas pelo corpo durante a digestão.

Bebida alcoólica é PROIBIDA para menor de 18 anos, mas depoimentos denunciam que o consumo começa, de fato, na adolescência.

“Uma lata de cerveja contém aproximadamente de 10 a 12 gramas de álcool puro, o equivalente “, compara o CISA- Centro de Informações sobre Saúde e Álcool – “a uma dose de vinho ou de bebida destilada(cachaça,uísque, conhaque, rum, gin ou vodka).

A longo prazo, o álcool da bebida prejudica TODOS os órgãos.

Causa também quatro tipos de inflamações:

– gastrite, quando ocorre no estômago;

– hepatite alcoólica, no fígado;

-pancreatite, no pâncreas;

-neurite, nos nervos.

ALCOOLISMO É DOENÇA,define a Organização Mundial da Saúde, descrevendo estes sintomas:

-falta de controle ao tentar parar de beber;

-necessidade de doses cada vez maiores para sentir os efeitos;

-quando sente vontade de beber tem tremores nos lábios, nas mãos ,nos pés, náuseas,suor excessivo, ansiedade, irritação, podendo ter convulsões e confusão mental;

O MINISTÉRIO DA SAÚDE adverte que :

-bebida alcoólica é a causa da maioria dos acidentes de trânsito, arruaças,violência doméstica, ruptura de relacionamentos;

-causa também de problemas no trabalho, como alterações na percepção, reação e reflexos, aumentando a chance de acidentes.

BEBIDA ALCOÓLICA PREJUDICA OS RINS, O FÍGADO E CAUSA SETE TIPOS DE CÂNCER: de mama, de boca, de estômago, intestino, laringe,esôfago e fígado, ALERTA o Instituto Nacional de Câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *