Carta aberta de MÃES aos prefeitos, neste DIA DAS CRIANÇAS. Assino com Regina Tortorelli

Espalhe essa notícia:

Hoje, 12 de outubro, senhores prefeitos,nossas crianças merecem um presente especial.

Sinônimos de alegria e esperança, crianças precisam ter garantido o futuro com Família, Saúde, Educação e dignidade, em cidades sem cracolândias e sem a banalização do uso de drogas.

O presente especial que os pais pedem aos senhores não se compra em lojas ,mas depende da vontade política em cada cidade.

Que presente especial é esse? O cumprimento do que determina em sua abertura o Estatuto da Criança e do Adolescente:“ Assegurar todas as oportunidades e facilidades, a fim de facultar a crianças e adolescentes o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.”

Apesar de estar escrito na LEI FEDERAL número 8.069, publicada no Diário Oficial da União em 13 de julho de 1990, AINDA não se tornou realidade na maioria das cidades brasileiras.

Provas são a banalização do uso de drogas, até na infância, e o aumento do número de cracolândias, que se tornam mais importantes que os filhos para mães e pais dependentes.

Pais que chegam a roubar os brinquedos dos filhos para trocar por droga em cracolândia!!!

Pai que fere filho, como revelou menino ao mostrar no Instituto Médico Legal de São Paulo costas queimadas por ferro quente jogado por pai drogado, ao tentar proteger mãe que apanhava.

Crianças órfãs de mães e pais dependentes de drogas, que se suicidam em surtos causados pelo uso de droga.

Crianças que já são convidadas por parentes ou coleguinhas a experimentarem bebida e maconha.

SENHORES PREFEITOS, HOJE É O DIA DAS CRIANÇAS!!

Surpreendam os pais tornando realidade o que mais desejam, futuro sem drogas para os filhos, futuro com Educação de qualidade e praças onde podem voltar a brincar livremente.

Quais serão suas mensagens neste Dia das Crianças?

Irão anunciar garantias para o futuro OU calar, mantendo crianças em risco na epidemia causada por cracolândias e banalização do uso de drogas em suas cidades?

ASSINO ESTA CARTA COM REGINA TORTORELLI, COORDENADORA DA REGIONAL NORTE PAULISTANA DA FEDERAÇÃO DE AMOR-EXIGENTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *