Secretário Quirino Cordeiro Jr elogia Mato Grosso por investir na ampliação do hospital psiquiátrico Adauto Botelho

Espalhe essa notícia:

Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, psiquiatra Quirino Cordeiro Júnior, participa de reunião sobre Políticas de Drogas e visita Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Hospital estadual, referência na internação de doentes mentais e dependentes de drogas, que está sendo totalmente reformado para atender a procura, cada vez maior, por tratamento especializado nos 141 municípios mato-grossenses.

“Ações como esta, que o Governo de Mato Grosso está realizando no Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, mostram o comprometimento do poder público com a Saúde e bem-estar de seus cidadãos”, declara o Secretário Quirino Cordeiro Júnior, do Ministério da Cidadania.

Na visita ao hospital, o Secretário Quirino Cordeiro Júnior foi acompanhado pelo Deputado Estadual Gilberto Cattani e pelo Doutor Alberto Lebrinha, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso e ex-conselheiro do Conselho Federal de Medicina.

Para a ampliação do Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho , o Governo de Mato Grosso informa que está investindo R$14.193.154,00 e a conclusão está prevista para o final do ano.

O Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho tem 102 leitos e Residência Médica em Psiquiatria.“Interna dependentes de drogas, homens e mulheres, com transtornos mentais e tem também uma ala para pacientes cumprindo medida de segurança, por terem entrado em conflito com a lei”, descreve o Secretário Quirino Cordeiro Júnior que define hospitais psiquiátricos como serviços essenciais:

Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, psiquiatra Quirino Cordeiro Júnior

“Os Hospitais Psiquiátricos são serviços essenciais para o tratamento integral de pessoas com transtornos mentais e dependência química, que apresentam agilização de seus quadros clínicos, colocando a si ou outras pessoas em risco. As Novas Políticas Nacionais de Saúde Mental e Drogas incluíram os Hospitais Psiquiátricos nas redes públicas assistenciais. Por isso, foi com muita satisfação que visitei as obras que o Governo do Mato Grosso está realizando no Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho. Ações deste tipo mostram o comprometimento do poder público com a saúde e bem-estar de seus cidadãos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *