“Perdi mais de um milhão de reais usando drogas”, conta advogado em autobiografia
“Perdi mais de um milhão de reais usando drogas”, revela advogado em sua autobiografia “Memórias de um ex-drogado”. Hélio Rodrigues usou drogas por 20 anos: “Eu era usuário compulsivo e usava cocaína dia e noite sem parar. Começava pela manhã, usava o dia inteiro e continuava usando à noite, dia após dia, noite após noite. A cocaína me tirava o sono e eu ficava de quatro a cinco noites sem dormir, cheirando cocaína, totalmente alucinado…”
O livro revela a verdade sobre o uso de drogas e suas graves consequências para quem usa e para sua família. “É um livro sobre o meu auto-estrago”, define o autor.
Ele conta como maconha o tornou desonesto: “Depois de fumar um cigarro de maconha, entrei em uma escola para pedir informações sobre um curso e fui recebido por uma secretária que estava sozinha na sala de atendimento. Enquanto me atendia, alguém a chamou em outra sala e fiquei aguardando. Por descuido, ela esqueceu em cima da mesa uma pequena quantidade de dinheiro que, sob o efeito da maconha, não resisti à tentação, agarrei o dinheiro e sai rapidamente da escola. (…)Naquele momento, a maconha alterou profundamente meu caráter e meu arbítrio e me induziu a tomar posse do que não me pertencia.”
Hélio conta as reações dos leitores ao seu livro:”Tem gente que lê meu livro e fica horrorizado com o que aconteceu comigo. Eu sofri várias tentativas de homicídio.Outros ficam com tanto medo que desistem de usar drogas.”
“Memórias de um ex-drogado”, de Hélio Rodrigues é livro para os pais lerem com os filhos. Porque informação verdadeira é arma importantíssima na prevenção contra o uso de drogas, que já torna dependentes até crianças no Brasil.