“Famílias têm novas 6.337 vagas gratuitas para tratar dependentes”, anuncia o Secretário Quirino Cordeiro Jr

Espalhe essa notícia:

Na foto, dr. Quirino Cordeiro Jr assinando ao lado do Ministro da Cidadania, João Roma, o documento que autoriza as novas 6.337 vagas em CTS pagas pelo governo federal

Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, dr. Quirino Cordeiro Jr ,do Ministério da Cidadania anuncia

NOVAS 6.337 VAGAS EM 203 COMUNIDADES TERAPÊUTICAS NO PAÍS .

Fato importantíssimo porque aumenta de 481 para para 684 comunidades terapêuticas no Brasil com tratamento para dependentes de drogas pago pelo governo federal por até um ano, acolhendo, tratando, recuperando, ressocializando e com assistência às famílias.

Atualmente, há 481 contratos, com 10.627 vagas, distribuídas em todo o território nacional. Com as novas 203 comunidades terapêuticas, o número de vagas aumenta para 17 mil pagas pelo Governo Federal.

Entre 2019 e 2021, 80 mil pessoas foram beneficiadas pelo programa SENAPRED com as 481 comunidades terapêuticas no Brasil.

“O Brasil vive um momento especial com a Nova Política Nacional sobre Drogas, que norteia o posicionamento e a ação do governo federal”, declarou o Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, psiquiatra Quirino Cordeiro Jr na  solenidade em Brasília, nesta terça-feira.

“Precisamos reconhecer e cada vez mais destacar as Comunidades Terapêuticas, que têm um trabalho brilhante em salvar vidas, mudando de fato o destino de muitas pessoas e suas famílias, oferecendo ao cidadão a possibilidade de transformação social”, declarou o ministro da Cidadania, João Roma.

O Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, dr. Quirino Cordeiro Jr, na foto com sua incansável equipe- dra. Claudia Gonçalves Leite, Joaquina Mercês e Edu Cabral – informou em seu discurso que “também estamos trabalhando no Congresso Nacional para expandir Emendas Parlamentares e garantir maior verba e mais ações para o ano que vem, e as expectativas estão boas. Continuamos o trabalho para a descapitalização do narcotráfico, desses bens apreendidos. Já conseguimos fazer a doação de 100 veículos e pretendemos fazer muito mais.”

As comunidades terapêuticas foram selecionadas pelo Edital nº 17/2019, para “serviços de acolhimento a dependentes químicos em regime residencial transitório e de caráter exclusivamente voluntário e gratuito”.

Assinaram o documento da novas vagas em comunidades terapêuticas:

o ministro da Cidadania, João Roma

– o Secretário de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Robson Tuma

-o Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, doutor Quirino Cordeiro Jr

o Presidente da CONFENACT, Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas, Edson Costa

– e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *