Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, dr. Quirino Cordeiro Jr, apoia o movimento “MÃES UNIDAS”

Espalhe essa notícia:

“MÃES UNIDAS” tem o apoio do Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania. O psiquiatra Quirino Cordeiro Jr. é também o autor da Nova Política Nacional de Saúde Mental. Em entrevista ao Diário Antidrogas, o Secretário Nacional Quirino Cordeiro Jr. definiu como “muito importante” o movimento “Mães Unidas”:

“O Mães Unidas conta com o meu apoio como Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas . O movimento é importante para que as famílias possam fazer valer o DIREITO À INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA de dependentes de drogas, que tem previsão legal na lei 13.840/2019.”

O doutor Quirino explica que pelas regras do SUS- Sistema Único de Saúde- QUEM TEM DE PEDIR VAGAS PARA INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA AO GOVERNO FEDERAL SÃO AS PREFEITURAS:

“ A responsabilidade do Ministério da Saúde , explica o doutor Quirino Cordeiro Jr, é destinar a verba necessária para atendimento no SUS. O Ministério da Saúde financia serviços e busca induzir que medidas mais apropriadas de cuidado aconteçam. Entretanto, é de competência dos gestores locais, principalmente prefeitos, a execução das ações, organizando suas redes assistenciais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *