Epidemia por drogas,tema do dr. Juan Pablo Roig Albuquerque na série do Diário Antidrogas

Espalhe essa notícia:

“Uso de droga gera problema na Saúde Pública, na Segurança e na Educação”, avalia médico que inicia hoje série sobre a epidemia causada por drogas,ainda ignorada pela rede pública de Saúde no país. Com a palavra o médico JUAN PABLO ROIG ALBUQUERQUE, CRM 126345 , DIRETOR DA CLÍNICA GREENWOOD, EM SÃO PAULO, referência no tratamento de dependentes de drogas. O doutor Juan participou de reuniões em Brasília sobre dependência de drogas e tratamentos em clínicas no país.

“O uso de drogas no Brasil é uma situação gravíssima e complicadíssima. Porque acaba gerando problemas na Saúde Pública, na Segurança, na Educação. A dependência química traz uma série de problemas, psicológicos, físicos, sociais. Problemas que também afetam quem está ligado a esse paciente. Então, é a família que sofre com a dependência desse paciente. Às vezes, também os vizinhos.

MOREI NO RIO DE JANEIRO E JÁ PASSEI POR INÚMEROS TIROTEIOS

A gente tem um problema seríssimo de Segurança Pública. O Brasil é um país de fronteiras com outros países e acaba tendo dificuldade para poder fiscalizar toda essa entrada de drogas. E que transforma também o país em passagem para exportar essas drogas ao exterior. Isso gera um problema de segurança gravíssimo. Existe uma guerra. Eu morei no Rio de Janeiro. Já passei por inúmeros tiroteios, já trabalhei em ambulância entrando em área de risco, você não sabe se você vai sair vivo em dia de plantão porque vai entrar em áreas para atender pessoas onde está o tráfico tomando conta. E o traficante não respeita ninguém. Então, quando a gente entrava ali, passava por situações muito complicadas. Existem tiroteios. Existem hospitais onde, infelizmente, a gente recebe médicos de outros países que vêm aprender técnicas desenvolvidas por cirurgiões aqui no Brasil para tratar pacientes com feridas por armas de fogo. Então, a gente em um problema seriíssimo de segurança.

USUÁRIO DE DROGA COMEÇA A FALTAR NA ESCOLA

E tem problema seriíssimo também na Educação, porque o usuário de droga começa a faltar na escola, começa a ter queda no rendimento escolar e isso traz graves problemas para a nossa sociedade.

NA CRACOLÂNDIA,USO DE DROGAS PROIBIDAS CAUSA DOENÇAS GRAVES

EM SÃO PAULO, NA CRACOLÂNDIA AS PESSOAS ESTÃO ALI UTILIZANDO LIVREMENTE DROGAS, QUE SÃO PROIBIDAS. ENTÃO, ALI, ESTÁ SENDO COMETIDO UM CRIME E EXISTE UM PROBLEMA SERIÍSSIMO DE SAÚDE, DESDE A PARTE SANITÁRIA ATÉ PROBLEMAS GRAVES DE SAÚDE COM OUTRAS PATOLOGIAS.

ESTÃO CRIANDO DROGAS QUE VICIAM MAIS RÁPIDO

Então, o uso de drogas é muito sério. E existem ,cada vez mais, drogas mais viciantes , desenvolvidas por traficantes para render mais lucros. E isso não é só no Brasil. É no mundo inteiro.

AMANHÃ, O MÉDICO JUAN PABLO ROIG VAI ALERTAR: POR FALTA DE INFORMAÇÃO, FAMÍLIAS DEMORAM NA PROCURA DE TRATAMENTO.

O MÉDICO JUAN PABLO ROIG ALBUQUERQUE É DIRETOR DA CLÍNICA GREENWOOD.

Telefone 5627-6960

https://greenwood.com.br/