Epidemia por Drogas no Brasil: “Nossos pacientes, homens e mulheres, iniciaram o uso, em média, aos 13 anos.”

Espalhe essa notícia:

Série do Diário Antidrogas com o médico Juan Pablo Roig Albuquerque, Diretor da Clínica Greenwood, referência no tratamento de dependentes de drogas no país.

No primeiro artigo da série, em 19 de julho, o doutor Juan Pablo alertou: “Uso de droga gera problema na Saúde Pública, na Segurança e na Educaçãohttps://diarioantidrogas.com.br/…/epidemia-por…/

Hoje,o doutor Juan Pablo Roig Albuquerque recomenda às famílias NÃO PERMITIREM que adolescentes tomem bebida alcoólica e alerta para o agravamento da doença ,quando se consulta médico ,que não é especialista em dependência de drogas .

COM A PALAVRA, O DR. JUAN PABLO ROIG ALBUQUERQUE, CRM 126345 :

“Quando o paciente procura a Clínica Greenwod, já está fazendo o uso de drogas há muitos anos. O que a gente vê é que, em média, o início para uso de drogas lícitas e ilícitas está nos 13 anos. Então, são muitos anos de uso, porque existe uma dificuldade em se procurar ajuda. Algumas vezes até porque

a família, por exemplo, bebe no final de semana, no churrasco, e vê que aquele filho está bebendo, mas acha que dá para controlar.

Até chegar ao ponto em que se tem a percepção que a coisa saiu totalmente do controle e se procura a ajuda especializada, não para internação, mas, às vezes no consultório. E esse paciente já passou por várias outras especialidades. Às vezes, teve algum problema de gastrite por conta da bebida e passou no Gastroenterologista, que pediu para dar uma uma diminuída. Ou procurou outro especialista porque estava com depressão.

Só depois de muitos anos, vem procurar ajuda na psiquiatria e psicologia especializadas em dependência química, porque o paciente e a família perceberem que esta pessoa perdeu o controle e está doente.”

Leia em Drogas Lícitas: Bebida alcoólica:riscos à saúde e à sociedade “Bebida alcoólica é droga lícita no Brasil mas PROIBIDA até os 18 anos, determina a lei mas em SP adolescentes são internados em coma alcoólico. Por que a lei não é cumprida? https://diarioantidrogas.com.br/2022/07/22/bebida-alcoolicariscos-a-saude-e-causa-de-violencia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *